Iniciativas

Entendido o conhecimento como ilimitado e fundamental à evolução, a ECAM promove, em complemento às acções de formação, esta iniciativa que visa a transmissão e o debate de ideias de temas de interesse transversal e que permitem, também, aos clientes a possibilidade de relacionamento com especialistas em matérias específicas da atualidade.

Esta inciativa, da qual a ECAM é entidade parceira, em conjunto com o Diário de Notícias da Madeira, e com as empresas Previsão e a Madconta, visa promover um evento anual de distinção das empresas com sede na Madeira, atendendo à evolução económico e financeira do tecido económico, tendo em conta uma matriz específica de critérios e um regulamento de participação.

Assumida como parte integrante e expontânea da presença na ECAM no mercado, a responsabilidade social tem sido praticada ao longo dos anos, sob diversas formas e expressões. A atribuição de resultados a instituições sem finalidade lucrativa, o apoio aos mais desfavorecidos, o acompanhamento a crianças desprotegidas, a promoção de campanhas de recolha de brinquedos e tampinhas de plástico, a arborização das nossas serras ou os programas de conhecimento cultural promovido junto dos colaboradores têm, entre outras atividades, concentrado a motivação da empresa, o que lhe fez da ECAM a primeira, em 2010, a nível regional, a receber o Prémio de Responsabilidade Social, atribuído anualmente pela organização das 500 Maiores e Melhores Empresas.

RunECAM é mais uma iniciativa da empresa visando o reforço do espírito de equipa, através da participação em ações desportivas.
Na ECAM entende-se que o desempenho profissional está diretamente relacionado com as condições de trabalho e com as dinâmicas que se proporcionam ao nível do relacionamento entre todos os elementos da equipa dos profissionais que asseguram a atividade da empresa.

No contexto amplamente divulgado pela UE, dos pilares que escoram o desenvolvimento sustentado e que assenta na vertente económica, social e ambiental, a ECAM entendeu definir um conjunto de boas práticas ambientais, cujo cumprimento resulta da aplicação de procedimentos que visam dar cumprimento à quota de responsabilidade ambiental no contexto circundante, de forma a minimizar a sua “pegada ecológica” no meio ambiente envolvente.

O bem estar da equipa de trabalho da ECAM é assumido como uma prioridade, visando a satisfação das pessoas no ambiente laboral. Iniciada em 2000, a iniciativa NaturECAM tem permitido o contacto direto com a natureza, numa lógica de competição, lazer ou fruição do espaço, num espírito prático de reforço do conceito de "team building".

© ECAM, S.A. 2018