Serviços prestados

Temos duas opções de metodologia de trabalho:

1.ª Opção – Desenvolvimento das tarefas a partir dos recursos da ECAM, onde o Gestor de Cliente recebe a informação e documentação, e a partir daí assegura todas as acções a partir dos recursos técnicos e tecnológicos contratados pela ECAM.

2.ª Opção - Deslocação do(s) Gestor(es) de Cliente às instalações dos clientes, podendo utilizar as aplicações aí instaladas, desenvolvendo uma metodologia de trabalho alicerçada no "know how" da ECAM, mas gerada a partir das funcionalidades na sede dos clientes.

Contabilidade

 

  • Organização e tratamento da informação contabilística;
  • Processamento e conformidade;
  • Análise e controlo de rendimento;
  • Emissão de relatórios de informação para a gestão;
  • Acompanhamento e "reporting" periódico do desempenho junto de clientes;
  • Revisão de procedimentos e formação de equipas dos nossos clientes.

Consultoria Fiscal

 

  • Informação, aconselhamento e planeamento fiscal;
  • Elaboração de estudos e pareceres;
  • Revisão de procedimentos à luz do normativo legal vigente;
  • Elaboração e apoio em pedidos de reembolso de imposto;
  • Acompanhamento de processos de contencioso tributário.

Consultoria de Gestão

 

  • Estudos de viabilidade económica, financeira e sectoriais;
  • Candidaturas a programas de apoio ao investimento e funcionamento;
  • Instrução e acompanhamento de pedidos de pagamento de incentivos;
  • Renegociação de passivos financeiros;
  • Avaliação de empresas;
  • Consultoria de apoio à gestão;
  • Reestruturação funcional de estruturas organizacionais.

Estudos e Projectos

 

As candidaturas a qualquer sistema de incentivo ao Investimento, ao Funcionamento ou ao Financiamento são asseguradas pela equipa técnica da ECAM, que dispõe de competência e experiência acumulada desde o primeiro Quadro Comunitário de Apoio. Complementarmente, a ECAM, também assegura a realização de estudos de viabilidade económica e financeira para suportar decisões de investimento, financiamento ou de qualquer outra natureza que envolva o negócio dos clientes.

Gestão de Recursos Humanos

 

  • Processamento de ordenados;
  • Tratamento electrónico de processamentos e bases de dados de RH;
  • Auditoria e Diagnóstico das necessidades de formação;
  • Assessoria nos programas de acção de formação;
  • Controle de desempenho;
  • Candidaturas a apoios à contratação e formação;
  • Processos de selecção e recrutamento.

Consultoria da Qualidade

 

  • Diagnóstico da organização e dos processos de trabalho;
  • Implementação do sistema de gestão de qualidade de acordo com normas de referência;
  • Acções de cliente mistério;
  • Auditorias Internas;
  • Análise de conformidade legal.

Serviços Administrativos

 

  • Emissão e expedição de facturação do cliente;
  • Gestão de cobranças;
  • Serviço de estafeta;
  • Diagnóstico e apoio na implementação de soluções TI de apoio à gestão;
  • Apoio na criação de empresas;
  • Registos, licenças e certidões;
  • Optimização de recursos e processos administrativos.

Assessoria no âmbito CINM/ZFI/MAR

 

  • Aconselhamento a investidores estrangeiros;
  • Constituição de Sociedades;
  • Assessoria administrativa e contabilística;
  • Registo de navios, iates comerciais e de recreio;
  • Representação legal de navios e iates;
  • Certificação de competência de marinheiros;
  • Instrução de processos Golden Visa e Estatuto de residente não habitual.